Momento da visita de profissionais da rede municipal de Ensino às Fazendas da Esperança em Guaratinguetá
No último final de semana um grupo de diretores, supervisores e coordenadores acompanhado pela secretária municipal da Educação, Estela Mancini, esteve em Guaratinguetá (SP) visitando e conhecendo as duas Fazendas da Esperança, existentes na cidade e que realizam um trabalho diferenciado na recuperação de jovens e adultos que desejam se libertar do uso de drogas e álcool e, posteriormente serem inclusos novamente na sociedade.
O projeto coordenado pelo frei Hans Stapel, da Diocese de Aparecida do Norte, segue os pilares da Espiritualidade, Convivência e Trabalho. As pessoas são aceitas na Instituição mediante uma carta escrita a próprio punho assumindo seu desejo de acolhimento. Depois, as mesmas são analisadas e acolhidas mediante as vagas disponíveis. Lá trabalham, recebem orientações, fazem estudos bíblicos e reaprendem a respeitar a si, ao próximo e a família, se tiverem uma. Toda a convivência é apoiada nas Palavras de Deus extraídas do Santo Evangelho e sustentadas pelo exemplo de vida de São Francisco de Assis, no carisma da pobreza.
Toda a visita da comitiva garcense foi acompanhada por um ex-drogado e atual voluntário, que deu vários testemunhos de como conseguiu a sua libertação. De acordo com a secretária da Educação, Estela Mancini, muitos jovens de nossa cidade já estiveram na Fazenda da Esperança e conseguiram se recuperar definitivamente tendo hoje uma vida digna e servindo de exemplos para tantos outros que, infelizmente ainda vivem no mundo obscuro das drogas.
“A Educação acontece em vários momentos e de várias formas e, pensando em nos nutrir de valores, buscamos nesta visita, novos ideais para trabalharmos as famílias de nossa comunidade garcense”, destacou.
A visita dos educadores contou com total apoio da Administração 2009/2012, que através do prefeito Cornélio Marcondes e do vice Rodrigo Funchal, tem promovido diversas ações na área da Saúde, Assistência, Educação e Esporte no intuito de garantir às crianças, jovens e adultos novas possibilidades longe das drogas e do álcool e a reinserção social para aqueles que precisam de tratamento e de ajuda para retomar sua condição social de forma digna e saudável. (Da Assessoria)
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Dependência: Educação conhece trabalho adotado na Fazenda da Esperança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário