
Casa em condições precárias será demolida e reconstruída
Uma família do Bairro Labienópolis foi retirada às pressas de uma casa que começou a desabar após uma forte chuva que caiu no final da tarde de terça-feira. Parte da parede de madeira e do telhado da residência que abrigava sete pessoas veio ao chão, para desespero de quem estava no local no momento do incidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e de imediato determinou a interdição da casa cuja estrutura está toda comprometida e ameaça ruir completamente a qualquer momento.
A casa pertence a Cristiane Lucas dos Santos, 39 anos, que reside no local junto com as filhas de 16 e 13 anos, os genros e uma neta de 5 meses. Ela conta que o imóvel de madeira começou a cair logo após uma chuva. “Eu estava na vizinha quando me avisaram que a parede do banheiro estava caindo. Quando cheguei aqui vi quando parte do telhado caiu e percebi que a casa estava estalando inteira. Foi quando chamamos os bombeiros”, informou a moradora, que reside no local há 8 anos. De imediato a casa foi interditada e a família aconselhada a desocupá-la.
Avisada sobre a situação, a secretária de Desenvolvimento Social, Neuza Serapião, compareceu no imóvel e providenciou a rápida remoção da família para um abrigo provisório. Por sua vez, o secretário de Habitação, Adamir Maurício de Barros também esteve na casa juntamente com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Hirota, tomando as primeiras providências para a total desocupação da residência, que será demolida.
Adamir também deu boas notícias aos familiares, informando que serão enquadrados no projeto “Reconstruindo”, que vai providenciar a construção de uma nova moradia graças a uma parceria entre a Prefeitura e a comunidade. “Como já fizemos em várias ocasiões, a Prefeitura vai oferecer a mão de obra e a comunidade garcense nos ajudará doando materiais para que possamos dar uma nova moradia a essa família. Conclamamos mais uma vez o apoio de todos e tenho certeza que mais uma vez os garcenses serão solidários e nos ajudarão em mais essa obra”, diz Adamir.
O secretário de Habitação, que também é presidente do Clube da Terceira Idade, informou que no dia 11 de março estará promovendo uma Tarde de Lazer no clube com renda destinada à construção da residência. O prêmio principal será de R$ 2.500 e as cartelas serão vendidas a R$ 7,00. “Toda a população é convidada a participar, a além da possibilidade de ganhar um bom prêmio estará nos ajudando a amparar essa família que tanto necessita”, comenta Adamir. Enquanto a casa é reconstruída, os moradores – hoje abrigados provisoriamente na Associação Alpha e Ômega -, serão assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário