sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vera Cruz apresenta nova arborização da Avenida Manoel Thomás


Avenida Manoel Thomás passou por completa remodelação

Procurando modernizar o aspecto urbano da cidade de Vera Cruz, a prefeita Renata Devito promoveu melhorias na Avenida “Manoel Thomás da Silva” no trecho entre a Rua Rubens Pupo e Avenida Paes Leme. Foram construídos novos canteiros, ou seja, ilhas centrais nos quais foram plantadas dezenas de palmeiras nobres que substituíram as velhas árvores tipo manguba. As antigas espécies, cuja copa fechada e muito avantajada provocava escuridão muito intensa no período noturno, obrigava os carros a transitar com os faróis acesos. Além de muita umidade no solo, os caules das árvores quebravam as guias das ilhas e suas raízes longas acabavam danificando constantemente a rede de água e esgoto, levando transtorno aos moradores.

Diante de todos esses fatores negativos, a prefeita Renata Devito determinou ao encarregado do setor de Praças, Parques e Jardins, Antonio Fuzer, a substituição do velho arvoredo por novas espécies de árvores. Foram escolhidas palmeiras já com quatro metros de altura, mais apropriadas para ornamentação de avenidas, e assim foram erradicadas as mangubas que deram lugar a nova paisagem urbana da via pública, deixando-a mais bonita, clara e aberta.

NOVA ILUMINAÇÃO - Além da arborização, um trecho da Avenida Manoel Thomás da Silva já apresenta nova iluminação. A prefeita Renata Devito adquiriu da CPFL Energia o serviço de instalação e novos braços de luz mais longos e eficientes com lâmpadas de 250 kw de vapor de sódio substituíram as antigas lâmpadas de 150 kw. A Prefeitura também determinou à CPFL a instalação de nova iluminação nos dois primeiros quarteirões da Rua Bel. Antonio Dias Lopes, ligando a entrada da cidade até a Avenida Paes Leme. A obra já foi executada.

Também, atendendo solicitação do Monsenhor Nivaldo Restell, a chefe do Executivo contratou junto a CPFL a instalação de três braços de luz nos postes da quadra defronte ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Voltadas para a calçada, as luminárias proporcionam mais claridade àqueles que transitam pelo local. Os principais beneficiados são ao fiéis que frequentam a igreja. Com a melhoria, agora a quadra do santuário é iluminada com 12 lâmpadas de 250 kw de vapor de sódio, totalizando 3000 kw de lume, somando os postes dos canteiros centrais da avenida e o posteamento da calçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário